Bombeira morreu em combate a fogo em Gondomar

Uma bombeira morreu, na tarde de terça-feira, no combate ao incêndio na freguesia da Lomba, concelho de Gondomar. A morte ocorreu depois de a viatura dos bombeiros ter ficado cercada pelas chamas. Com esta morte são já três os bombeiros mortos em serviço este Verão.

RTP /
A morte de uma mulher bombeiro no concelho de Gondomar, eleva para três o número de bombeiros mortos em serviço este Verão. Nuno André Ferreira, Lusa

Além desta mulher que ficou carbonizada, um outro bombeiro sofreu queimaduras graves e mais quatro elementos foram evacuados. Todos os envolvidos eram bombeiros voluntários de Lourosa.

A mulher tinha cerca de 20 anos, apurou a reportagem da RTP no local.

Cerca de três elementos, entre os quais a mulher, ficaram cercados quando combatiam o fogo em Monte Meda. A bombeira não conseguiu escapar.

O incêndio, que ainda não entrou em fase de rescaldo, lavrava muito próximo de habitações.

A repórter Isabel Venceslau refere que os bombeiros estão exaustos por combaterem fogos há vários dias. Os bombeiros admitem que na origem dos incêndios esteja "mão criminosa".

A morte desta mulher-bombeiro acontece um dia depois de um outro bombeiro da corporação de Alcobaça ter morrido, no despiste do autotanque de combate a incêndios onde seguia com mais quatro elementos da mesma corporação. Neste caso os bombeiros sinistrados iam a caminho do incêndio que lavtrava em São Pedro do Sul.

 

 

PUB