Câmara de Sintra cancela EcoCentro em Vale Flores. População satisfeita deseja Espaço Multiusos

A Câmara de Sintra decidiu cancelar a instalação do EcoCentro em Vale Flores, na União das Freguesias de Sintra, atendendo às preocupações manifestadas pela população local, nomeadamente questões de segurança.

Arlinda Brandão - Jornalista Antena 1 /

créditos: Câmara Municipal de Sintra

A infraestrutura já está em fase avançada de construção mas o desejo dos moradores desta zona é que venha a ser em breve adaptada para outros usos, como Espaço Multiusos e com uma vertente também cultural. Há ainda terrenos que podem ser reconvertidos em espaços verdes.
Paulo Parracho, o presidente da União das Freguesias de Sintra diz à Rádio Pública que a decisão final é da autarquia, mas a população tem sugestões para a utilização do espaço.

Durante uma visita ao local, Marco Almeida, o novo presidente da Câmara Municipal de Sintra explicou que a opção de cancelar este EcoCentro em Vale Flores resulta da auscultação dos munícipes, que alertaram para a incompatibilidade da infraestrutura com a zona envolvente, maioritariamente habitacional.
Segundo a autarquia, será anunciado em breve um novo projeto para o espaço, com o objetivo de beneficiar a população do concelho.
PUB