Em direto
Os danos e a evolução do estado do tempo

Circulação interrompida na Linha do Oeste após descarrilamento de comboio

Circulação interrompida na Linha do Oeste após descarrilamento de comboio

Um comboio descarrilou hoje na linha ferroviária do Oeste, devido a um aluimento de terras junto ao apeadeiro de Alcainça, no concelho de Mafra, provocando um ferido ligeiro e interrompendo a circulação, indicaram fontes da CP e da IP.

Lusa /
Foto: Nuno Patrício - RTP

Fontes oficiais da CP e da Infraestruturas de Portugal (IP) confirmaram à agência Lusa que o descarrilamento do comboio, que seguia em direção a sul, aconteceu “por volta das 15:00”, devido a um aluimento de terras junto ao apeadeiro de Alcainça, no concelho de Mafra.

Segundo o comandante dos bombeiros da Malveira, Miguel Oliveira, a composição circulava com 16 passageiros quando ocorreu o acidente, tendo um deles sofrido ferimentos ligeiros e sido transportado para a urgência da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, em Lisboa.

A fonte da CP indicou ainda que a circulação de comboios está interrompida entre as estações de Meleças (Sintra) e Malveira (Mafra).

Já fonte da IP adiantou que estão no local equipas a avaliar os danos na composição e na linha, não existindo previsão de quando é que a circulação de comboios vai ser retomada.

A CP está a assegurar o transbordo dos passageiros por via rodoviária na zona suspensa à circulação de comboios.

Para o acidente, foram mobilizados 13 operacionais e cinco veículos, entre os quais meios dos bombeiros da Malveira.
PUB