Covid-19. Costa reúne-se com autarcas de municípios de maior incidência

por RTP
Na semana passada, após a reunião do Conselho de Ministros, António Costa avisou que os concelhos acima do limiar de risco poderiam não avançar na próxima fase do desconfinamento Manuel de Almeida - Lusa

O primeiro-ministro tem esta terça-feira encontro marcado com os autarcas dos sete municípios que estão a ser mais afetados com casos de Covid-19: Alandroal, Carregal do Sal, Moura, Odemira, Portimão, Ribeira de Pena e Rio Maior.

É nestes municípios que se regista uma incidência mais elevada das infeções por 100 mil habitantes.

Os municípios em causa estão no vermelho e, por isso, deverão tomar medidas para que o plano de desconfinamento não seja travado, dada a evolução da pandemia.Trata-se de concelhos com mais de 240 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.


Na semana passada, após a reunião do Conselho de Ministros, António Costa avisou que os concelhos acima do limiar de risco poderiam não avançar na próxima fase do desconfinamento.

A linha vermelha traçada pelo Governo para acelerar ou desacelerar o desconfinamento é de 120 casos por 100 mil habitantes.
Rosa Azevedo - Antena 1

A reunião desta terça-feira decorre por videoconferência.
Rt a subir
O índice de transmissibilidade da Covid-19 subiu para 1 no continente. Quer isto dizer que cada pessoa infetada está a infetar outra pessoa.

Este indicador está a subir desde 10 de fevereiro.

A região que mais preocupa é o Algarve, que apresenta o maior número de casos por 100 mil habitantes.
pub