Crédito habitação. Famílias podem pedir baixa de juros durante 24 meses

por Rosa Azevedo - Antena 1

Foto: João Marques - RTP

O Governo espera aprovar no próximo Conselho de Ministros novas regras para o crédito à habitação. Entre as várias medidas em estudo está a possibilidade das famílias pedirem uma redução dos juros na prestação mensal, durante dois anos.

Num empréstimo em que a Euribor está nos quatro por cento, será aplicada será a plicada uma redução de 25 por cento, avança o jornal Expresso. Por cada 100 mil euros as famílias podem poupar cerca de 60 euros.

A ideia é aliviar encargos, sendo que o valor dos juros será pago nas prestações seguintes, após o regresso das taxas, a valores mais baixos.

Esta medida vai ser acessível a todas as pessoas com crédito bancário independentemente dos rendimentos e do valor do empréstimo.

pub