Crimes de pedofilia. Padre Albino condenado a dois anos e dez meses de prisão

O padre Albino Meireles, julgado por abusos sexuais de menores numa praia e uma relação íntima com um rapaz de 15 anos, foi esta quarta-feira condenado a dois anos e dez meses com pena suspensa. O tribunal deu como provados os 13 crimes de pedofilia de que era acusado.

RTP /
Reuters (arquivo)

A sentença do julgamento do padre de Braga foi conhecida na tarde de quarta-feira.

O coletivo de juízes de Matosinhos condenou-o por 13 dos 19 crimes de que ia acusado.Os factos em julgamento referem-se a uma situação de abuso sexual com três irmãos, numa praia da Póvoa de Varzim, em 2015.

O padre da diocese de Braga terá ainda que pagar três mil euros de indemnização às vítimas. A arquidiocese de Braga vai abrir ao sacerdote um processo na Justiça Canónica quando a sentença civil transitar em julgado.

O padre Albino Meireles foi julgado por abusos sexuais de menores numa praia e por ter estado uma relação íntima com um rapaz de 15 anos - jovem que não quis apresentar queixa, por isso esta situação escapou ao julgamento.

O sacerdote admitiu à PJ os atos sexuais.



PUB