Dois militares da GNR baleados em Coimbra em operação de fiscalização

por RTP
DR

Dois militares da GNR ficaram feridos na madrugada de sábado durante uma operação de fiscalização rodoviária na zona de Cernache, distrito de Coimbra. A informação é avançada pela GNR e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Segundo este CDOS, os dois militares "foram atingidos com disparos de arma de fogo". Um dos agentes está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e inspira cuidados especiais.
 
O alerta foi dado cerca das 01h10 para uma ocorrência no Itinerário Complementar 2 (IC2), junto ao posto de combustível da Repsol, na freguesia de Cernache.

O comando da GNR explicou à agência Lusa que apenas um dos militares foi transportado para o hospital "aparentemente ferido com os estilhaços do vidro" da janela da viatura da GNR.
 
O automóvel foi atingido pelo disparo vindo de uma outra viatura que desrespeitou a ordem para parar, inverteu a marcha no IC2 e descarregou contra a patrulha dos militares.
 
A viatura de onde saíram os disparos transportava "dois a três indivíduos" e continua em fuga.  
 
A GNR acrescentou que o militar ferido que está no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra continua em observação e a realizar exames.
 
Como esta ocorrência envolve o uso de arma de fogo, esta investigação já está a cargo da Polícia Judiciária.
 
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova e duas patrulhas da GNR, indicou o CDOS de Coimbra.
 
Tópicos
pub