Escola de formação militar em Portugal usou ilegalmente credenciais da NATO e UE

por RTP

Uma escola de formação militar, em Portugal, usou ilegalmente as credenciais da NATO e da União Europeia. O sexta 9 confirmou que nenhuma destas entidades internacionais deu autorização ou reconhece esta escola que está a ser acusada de burla. O vogal da distrital do PSD Lisboa, Américo Vitorino, está envolvido na criação. Além dele, também o presidente da distrital social-democrata, Ângelo Pereira, interveio na cedência da fundação de Oeiras onde decorreram as aulas teóricas do curso cinotécnico.

O lider da distrital do PSD Lisboa e vereador da Camara de Oeiras, Ângelo Pereira, acaba de responder que repudia qualquer associação do PSD a este caso.

Garante que nunca favoreceu o colega de partido e da distrital, Américo Vitorino, assegura que não conhecia a organização DIA e disponibiliza--se para colaborar com a justiça caso se venham a apurar irregularidades.

Américo Vitorino, vogal da distrital do PSD Lisboa, demarca-se da polémica e assegura que, se houve burla, "infelizmente foi um dos burlados."

Esta é uma investigação Sexta às 9 para ver na integra, mais logo a seguir ao telejornal.

pub