Escola Islâmica de Palmela tem turmas mistas e ensino religioso facultativo

| País
Escola Islâmica de Palmela tem turmas mistas e ensino religioso facultativo

A ver: Escola Islâmica de Palmela tem turmas mistas e ensino religioso facultativo

Na única Escola Islâmica do país, ninguém quer falar dos extremistas que dizem estar a manchar a imagem do Islão. Alunos e professores garantem que os radicais se servem do Corão apenas como máscara para conseguir objetivos políticos e economicos. O desejo de separar as águas é tal que nos abriram as portas do colégio, em Palmela, e mostraram-nos o que realmente ensinam, sem precisarem de partilhar no facebook. As turmas são mistas. Mas, a partir do secundário, o estudo da religião faz-se em salas separadas. Para elas, o véu obrigatório. A escola está aberta a outros credos e o ensino religioso não é obrigatório.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista à Antena 1 do académico João Pedro Simões Dias, autor do livro "A ideia de Europa".

Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.