EM DIRETO
Depressão Leonardo. A evolução do estado do tempo ao minuto

Figueiró dos Vinhos com 850 casas a precisar de intervenção rápida nas coberturas

Figueiró dos Vinhos com 850 casas a precisar de intervenção rápida nas coberturas

Cerca de 850 casas do concelho de Figueiró dos Vinhos estão a precisar de intervenção rápida ao nível das suas coberturas, revelou hoje o presidente da Câmara, que identificou dificuldades para encontrar mão-de-obra e equipamentos elevatórios.

Lusa /

"Tenho 850 casas que foram objeto de destruição ao nível das coberturas, isto é, a precisarem de intervenção rápida", alertou Carlos Lopes.

Em declarações à agência Lusa, o autarca explicou que tanto o município, como os militares, bombeiros, voluntários e sapadores têm feito um esforço muito grande para acudir a estas situações de desespero.

"Já devemos ter neste momento 400 e tal pessoas com o problema, ainda que provisoriamente, resolvido. A nossa grande dificuldade, neste momento, é recrutar mão-de-obra que nos permita chegar ao máximo de casas e de problemas deste género", referiu.

A par da falta de mão-de-obra, o autarca identificou a ainda a necessidade de equipamentos elevatórios, que permitam chegar aos telhados.

De acordo com Carlos Lopes, na freguesia de Arega e também em Bairradas, a população continua a não ter fornecimento de energia.

 

Tópicos
PUB