Formadores de língua gestual vão ser integrados na carreira docente

| País
Formadores de língua gestual vão ser integrados na carreira docente

DR

Os formadores de língua gestual portuguesa vão ser integrados na carreira docente e, para isso, vai ser criado o respetivo grupo de recrutamento.

É o que resulta das negociações que hoje terminaram entre Ministério da Educação e os sindicatos de professores. 

A tutela explica, em comunicado, que a estes docentes se aplica o regime previsto no estatuto da carreira docente, nomeadamente em matéria de vinculação, progressão e reposicionamento.

No entanto, o Ministério aceitou o pedido da Fenprof para que seja pedido um parecer à Procuradoria-Geral da República sobre a contagem do tempo de serviço  dos professores antes de estes serem profissionalizados. 

Um parecer que quando sair será aplicável a todos os docentes, como explicou Mário Nogueira, da Fenprof.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.