Francisco George confirma 21 casos de sarampo em Portugal

| País
Francisco George confirma 21 casos de sarampo em Portugal

A ver: Francisco George confirma 21 casos de sarampo em Portugal

O responsável pela Direção-Geral da Saúde disse esta segunda-feira na RTP que o surto de sarampo que está a ter lugar em Portugal deve-se a bolsas de crianças que não se encontram vacinadas. São já 21 casos confirmados no nosso país, com 11 a merecerem investigação.

Francisco George explicou, em entrevista no 360, que Portugal está entre os países do mundo que tem maior taxa de vacinação, com 97 por cento das crianças imunizadas.

O foco deste surto epidémico deve-se, explicou George, a um grupo de crianças que não foi vacinada por opção dos pais. O responsável pela DGS afirmou ainda que a falta de vacinação permite a circulação do vírus.

Francisco George disse que a vacina não é imposta em Portugal e que tem um fundamento científico que prova que quem a toma fica imunizado e protegido contra o vírus.

A informação mais vista

+ Em Foco

Falta apenas uma semana para as eleicões gerais em Angola. Apesar da crise que afeta o país, os preços imobiliários em Luanda fazem da capital angolana a cidade mais cara do mundo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.