Francisco George confirma 21 casos de sarampo em Portugal

| País
Francisco George confirma 21 casos de sarampo em Portugal

A ver: Francisco George confirma 21 casos de sarampo em Portugal

O responsável pela Direção-Geral da Saúde disse esta segunda-feira na RTP que o surto de sarampo que está a ter lugar em Portugal deve-se a bolsas de crianças que não se encontram vacinadas. São já 21 casos confirmados no nosso país, com 11 a merecerem investigação.

Francisco George explicou, em entrevista no 360, que Portugal está entre os países do mundo que tem maior taxa de vacinação, com 97 por cento das crianças imunizadas.

O foco deste surto epidémico deve-se, explicou George, a um grupo de crianças que não foi vacinada por opção dos pais. O responsável pela DGS afirmou ainda que a falta de vacinação permite a circulação do vírus.

Francisco George disse que a vacina não é imposta em Portugal e que tem um fundamento científico que prova que quem a toma fica imunizado e protegido contra o vírus.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O verão acabou e com ele as horas de lazer nas praias. Mas a presença humana nestes locais ainda se faz sentir.

      Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.