Francisco George confirma 21 casos de sarampo em Portugal

| País
Francisco George confirma 21 casos de sarampo em Portugal

A ver: Francisco George confirma 21 casos de sarampo em Portugal

O responsável pela Direção-Geral da Saúde disse esta segunda-feira na RTP que o surto de sarampo que está a ter lugar em Portugal deve-se a bolsas de crianças que não se encontram vacinadas. São já 21 casos confirmados no nosso país, com 11 a merecerem investigação.

Francisco George explicou, em entrevista no 360, que Portugal está entre os países do mundo que tem maior taxa de vacinação, com 97 por cento das crianças imunizadas.

O foco deste surto epidémico deve-se, explicou George, a um grupo de crianças que não foi vacinada por opção dos pais. O responsável pela DGS afirmou ainda que a falta de vacinação permite a circulação do vírus.

Francisco George disse que a vacina não é imposta em Portugal e que tem um fundamento científico que prova que quem a toma fica imunizado e protegido contra o vírus.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.