Galamba. Bónus só se for cumprido com sucesso o plano de reestruturação da TAP até 2025

por Antena 1

Reuters

A presidente da TAP terá direito ao bónus, que pode chegar a 3 milhões de euros, se for cumprido com sucesso o plano de reestruturação da companhia aérea até 2025 e caso seja possível recuperar uma parte significativa do dinheiro injetado na empresa, sublinha o ministro João Galamba.

Esta tarde, o ministro das Infraestruturas, João Galamba, deu alguns eslcarecimentos sobre a polémica que envolve o contrato da CEO da TAP.

Os partidos da oposição têm deixado duras críticas ao bónus que a presidente da TAP poderá receber.

O Jornal Económico e CNN Portugal revelaram que, no momento em que foi contratada, a presidente da companhia aérea definiu condições para que pudesse receber um bónus de três milhões de euros.

Segundo estas notícias, para ser válido o contrato teria de ser aprovado em assembleia-geral da TAP e isso não não terá acontecido.

Alguns partidos da oposição defendem que que, se for ilegal, o bónus não deve ser pago, e questionam quem no governo sabia deste valor.

Em Castelo Branco, o ministro das Infraestruturas pediu aos responsáveis políticos para terem em atenção o delicado momento que a empresa atravessa e 
afirmou que o bónus de 3 milhões de euros, a ser pago, só em 2025 - 2026 e
se o processo de reestruturação for bem sucedido.
pub