GNR detém suspeito do quádruplo homicídio na Estela

A GNR de Viana do Castelo deteve cerca das 10h15 desta terça-feira, em Valença, um homem suspeito do homicídio a tiro de quatro pessoas na Estela, Póvoa de Varzim.

RTP /
Wolfgang Rattay, Reuters

Ouvida pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo revelou que o suspeito foi capturado à entrada da ponte internacional de Valença.
O quádruplo homicídio, com recurso a arma de fogo, ocorreu cerca das 9h20 no Café S. Tomé, da freguesia da Estela, concelho da Póvoa de Varzim. De acordo com relatos recolhidos pela Lusa, o estabelecimento será propriedade dos ex-sogros do alegado homicida, separado há cerca de um ano.


Por sua vez, o Comando Territorial do Porto da GNR adiantou que o alegado autor do quádruplo homicídio tem "entre 40 e 50 anos".

"O presumível homicida pôs-se em fuga, mas fruto da pressão causada pela perseguição policial acabou por se envolver num acidente e foi detido pela GNR em Valença", descreveu a Guarda Nacional Republicana do Porto.

As quatro vítimas mortais, adiantam ainda as autoridades, serão todas familiares do presumível homicida - os ex-sogros, com aproximadamente 70 anos de idade, a ex-mulher, com 40 a 50 anos, e o enteado, de 23.
O INEM referira anteriormente a existência de um ferido ligeiro, um jovem 16 anos. Contudo, o Comando Territorial do Porto da GNR disse não ter "qualquer informação" nesse sentido. O caso vai ficar a cargo da Polícia Judiciária.

c/ Lusa

 

PUB