Governo confirma sete portugueses no avião que caiu na Índia

O secretário de Estado das Comunidades, Emídio Sousa, confirma a existência de sete titulares de passaporte português entre os passageiros do avião Boeing 787 da Air India que se despenhou esta quinta-feira pouco depois de ter levantado voo de Ahmedabad com destino a Londres.

Antena1 /

Reuters

“A informação que temos, estamos ainda a confirmar, é que são cidadãos com dupla nacionalidade” indiana e portuguesa, referiu o responsável. As autoridades portuguesas consultaram a lista de passageiros e verificaram que “os nomes não são de origem portuguesa, são de dupla nacionalidade”.

Os passageiros, acrescentou Emídio Sousa, “estava a deslocar-se entre a Índia e Inglaterra e provavelmente até residiriam em permanência em Inglaterra”.

O secretário de Estado adiantou que há sobreviventes, mas as autoridades estão ainda a tentar apurar qual a situação dos cidadãos nacionais.

“Queria dar as minhas condolências a todos os familiares das pessoas que faleceram, em especial à Índia, porque a maioria dos nacionais era da Índia”, referiu.

No seu 'site' oficial, a Air India confirma que o voo AI171, de Ahmedabad para Londres Gatwick, sofreu um acidente após a descolagem, seguindo a bordo mais de 200 passageiros, entre eles 169 cidadãos indianos, 53 britânicos, um canadiano e sete portugueses, de acordo com a companhia aérea.
PUB