Greve dos enfermeiros. Cirurgias canceladas e horas de espera

| País
Greve dos enfermeiros. Cirurgias canceladas e horas de espera

A ver: Greve dos enfermeiros. Cirurgias canceladas e horas de espera

Foto: António Pedro Santos - Lusa

Em Lisboa a adesão à greve rondava, pelas 13h00 desta quinta-feira, os 86,6 por cento no Hospital de São José, o que provocou atrasos nos tratamentos. No Porto, 75 por cento dos profissionais aderiram à paralisação.

Quatros horas de espera por um penso foram registadas no Hospital de São José, em Lisboa. No Hospital de Santa Maria, onde os blocos operatórios encerraram, e no Hospital Egas Moniz aderiram à paralisação 60 por cento dos profissionais de Saúde.

Na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde, a adesão é de cerca de 80 por cento; em Gaia e no porto fica-se pelos 60 por cento.

Durante a tarde, um novo turno de enfermeiros poderá alterar os números da adesão.

A norte, o pior são as cirurgias atrasadas. No Hospital de São João, apenas uma das 11 existentes estava a funcionar e o bloco de oftalmologia estava encerrado.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.