Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Greve na Autoeuropa cumpre as primeiras horas

por Antena 1

A greve de 24 horas dos trabalhadores da Autoeuropa está em curso. Começou terça-feira à noite e de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul, foram muito poucos os trabalhadores que se apresentaram ao serviço no primeiro turno.

Em declarações à RTP, o sindicalista José Carlos Silva garante a forte adesão que espera que continue durante todo o dia.

A greve teve início às 23h30 de terça-feira e termina às 00h00 de quinta-feira.

Os cerca de 3.000 trabalhadores que participaram nos plenários realizados na segunda-feira aprovaram uma resolução a confirmar a rejeição dos novos horários, particularmente pela imposição do trabalho aos sábados, e a realização da greve convocada para esta quarta-feira.

As compensações financeiras prometidas pela administração da Autoeuropa pela implementação dos novos horários, que incluíam aumentos salariais, um adicional de 175 euros por mês e mais um dia de férias, não foram suficientes para demover os trabalhadores da Autoeuropa.

Na opinião do vice-presidente da Confederação Empresarial de Portugal, Rafael Campos Pereira, é estranho existir uma greve numa altura em que a aposta em Portugal é maior.



A administração da Autoeuropa só irá pronunciar-se depois da greve.
pub