Helicópteros. Negociações com empresa italiana em fase final

por RTP
A RTP apurou que o contrato será fechado por ajuste direto. Mas não é ainda conhecido o valor Rafael Marchante - Reuters

O Governo está a ultimar conversações com a italiana Ariane para garantir helicópteros de combate a incêndios florestais. A RTP confirmou junto do proprietário da empresa que o processo está em fase final. O contrato deverá ser fechado nos próximos dias.

A RTP apurou que o contrato será fechado por ajuste direto. Mas não é ainda conhecido o valor.As empresas de Roberto Graviola não têm qualquer experiência em combate a fogos florestais.

O limite da tutela que acabou por ditar o fracasso de dois concursos públicos era de 25 milhões de euros por ano.

Roberto Graviola só dispõe, todavia, de dez dos 20 helicópteros de que Portugal necessita e está, nesta altura, à procura de mais meios, assim como de garantir que tem condições para operar no país.

Graviola é também proprietário da Eurotech, empresa parceira na manutenção da portuguesa Everjets, que detém a operação dos helicópteros pesados Kamov.

Sandra Felgueiras, Diana Palma Duarte, Sérgio Ramos, Luís Moreira - RTP

O Ministério da Administração Interna ainda não emitiu qualquer comunicado sobre este dossier, isto numa altura em que vários operadores portugueses já começaram a expressar indignação.
Tópicos
pub