Jerónimo de Sousa abandona debate na RTP com problemas de voz

por Agência LUSA

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, abandonou o debate na RTP1 com os líderes do PSD, PS, CDS- PP e BE por se encontrar afónico.

"Perdi a voz, mas não perdi a esperança. No dia 20, votem na CDU e obrigado pela vossa compreensão", afirmou Jerónimo de Sousa antes de abandonar o debate, logo a seguir ao intervalo.

Na primeira parte do debate, Jerónimo de Sousa ainda tentou intervir, mas eram visíveis as dificuldades em falar, tendo os moderadores sugerido que abandonasse momentaneamente os estúdios para tentar recuperar a voz.

Depois de regressar, ainda falou, a custo, dos problemas do emprego no sector têxtil e manifestou-se contra o aumento da idade de reforma, mas as dificuldades continuaram, acabando mesmo por desistir e abandonar o debate com Santana Lopes, José Sócrates, Paulo Portas e Francisco Louçã, que lhe manifestaram solidariedade.

"São marcas de batalha", disse José Sócrates ao secretário- geral do PCP.

Jerónimo de Sousa já apresentara problemas de voz nos últimos dias da campanha e, segundo o gabinete de imprensa do PCP, tem estado a ser acompanhado e medicado por especialistas.

pub