Justiça portuguesa não consegue sequer notificar Manuel Vicente

| País
Justiça portuguesa não consegue sequer notificar Manuel Vicente

A ver: Justiça portuguesa não consegue sequer notificar Manuel Vicente

O caso de alegada corrupção que envolve o vice-presidente de Angola está num aparente beco sem saída. Apesar de ter acusado quatro arguidos já em fevereiro, até hoje o Ministério Público não conseguiu sequer notificar Manuel Vicente para ser ouvido.

Tudo porque o braço-direito do Presidente José Eduardo dos Santos goza de imunidade e em ano de presidenciais em Angola ninguém pode adivinhar se, e quando, irá perder este estatuto de proteção jurídica, que em Luanda se prolonga por cinco anos após a cessação do cargo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.