Já são conhecidos os novos diretores nacionais adjuntos da PSP. São todos superintendentes. As propostas foram apresentadas pelo diretor nacional da PSP, Luís Carrilho e vão agora seguir os trâmites processuais, anunciou esta quarta-feira, em comunicado, o Ministério da Administração Interna.
Na Unidade Orgânica de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço ficará João Ribeiro, que era o diretor de Departamento de Informações Policiais.A RTP apurou que os cargos de comandante
metropolitano de Lisboa e do Porto, bem como de comandante da Unidade
Especial de Polícia, ainda não estão escolhidos pelo diretor nacional da
PSP.
O novo diretor nacional adjunto da Unidade Orgânica de Recursos Humanos será Ismael Jorge, que era até agora subdiretor da Escola Prática de Polícia.
Já a diretora nacional adjunta da Unidade Orgânica de Logística e Finanças será Virgínia Cruz, que era até agora subdiretora do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna e foi oficial de ligação no Ministério da Administração Interna do anterior Governo.
Como inspetor nacional da PSP ficará Fiães Fernandes, que era até agora o comandante do Comando Metropolitano de Lisboa.