Maiorias das universidades não vê ilegalidade nas praxes

| País
Maiorias das universidades não vê ilegalidade nas praxes

Foto: Direitos Reservados

Um estudo apresentado esta segunda-feira sobre as praxes académicas conclui que as instituições de ensino avalizam estas práticas.

O estudo A praxe como Fenómeno Social, elaborado por uma equipa de investigadores de Lisboa, Porto e Coimbra, refere que muitas das instituições de Ensino Superior autorizam as praxes nas próprias instalações.

Para os autores do trabalho, é preciso rever os regulamentos e criar uma linha de apoio a eventuais vítimas, encaminhando depois estes casos para as entidades judiciais.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A Alemanha foi a votos com uma economia próspera. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

      Em entrevista exclusiva ao "Olhar o Mundo" aquele que já foi o mais novo primeiro-ministro da União Europeia (2014-2016) aconselha Portugal a apostar nas novas tecnologias e na juventude do país.

      O ímpeto independentista ganhou força, motivado pela crise e pelas divergências em relação ao Estatuto da Autonomia da Catalunha.