Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Mais de 1.600 toneladas de alimentos doados ao Banco Alimentar - balanço provisório

por Lusa

Lisboa, 03 dez (Lusa) - Os portugueses doaram já mais de 1.600 toneladas de alimentos entre sexta-feira e as 18:00 de hoje para o Banco Alimentar, cuja campanha de recolha termina pelas 23:00, disse à Lusa a presidente da instituição Isabel Jonet.

Num balanço ainda provisório da campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, foram doadas já 1.600 toneladas de alimentos, disse Isabel Jonet à Lusa, recordando que há muitos supermercados que encerram às 23:00.

Por isso, a presidente do Banco Alimentar remeteu para mais tarde um balanço final da recolha deste fim de semana.

A campanha decorre "em todos os supermercados das 21 zonas" do país onde os bancos estão instalados e, depois da recolha e triagem dos alimentos doados, a sua distribuição começa já na segunda-feira.

Isabel Jonet explicou que "já amanhã [segunda-feira] são distribuídos em primeiro lugar os produtos frescos" - desde "frangos, legumes, frutas e pão" - e que, "a partir de terça-feira, é retomado o ritmo regular de entregas diárias", ou seja, "mais de 105 toneladas de alimentos todos os dias" nos 21 Bancos Alimentares do país.

Na recolha de alimentos feita antes do Natal do ano passado, foram doadas mais de 2.000 toneladas de alimentos e na última campanha, realizada em maio, foram recolhidas mais de 1.800 toneladas.

Tópicos
pub