Ministério das Finanças garante que não há processo a aguardar autorização para obras urgentes na Ponte 25 de Abril

por RTP
Ainda esta quinta-feira, o CDS-PP anunciou que vai chamar à Comissão de Economia e Obras Pública o ministro das Finanças, no sentido de esclarecer se as cativações realizadas têm alguma relação com a "falta de ação e falta de intervenção, nomeadamente na Ponte" Pedro A. Pina - RTP

O Ministério das Finanças emitiu esta quinta-feira um comunicado em que garante que “não existe qualquer processo a aguardar autorização do Ministério das Finanças relativo a intervenções de cariz urgente na Ponte 25 de Abril”. Um esclarecimento que surge na sequência da revelação pela revista Visão de um relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil sobre a Ponte 25 de Abril.

“O Ministério das Finanças esclarece que todos os pedidos de intervenção na Ponte 25 de Abril, nomeadamente os projetos de portarias de extensão de encargos, foram atempadamente aprovados pelos ministérios competentes”, pode ler-se na nota enviada às redações.

“Os processos referiam-se a intervenções regulares e programadas no âmbito de um calendário de manutenção plurianual da referida infraestrutura”, garante o Ministério das Finanças.

Magda Rocha, Pedro Zambujo, Rui Magalhães - RTP

De acordo com a revista Visão, o secretário de Estado das Infraestruturas , Guilherme W. d'Oliveira Martins, "aguarda há seis meses pela resposta do ministro das Finanças, Mário Centeno, ao seu pedido para libertação de verbas para as obras, no caso, €20 milhões".

Ainda esta quinta-feira o CDS-PP anunciou que vai chamar à Comissão de Economia e Obras Pública o ministro das Finanças, no sentido de esclarecer se as cativações realizadas têm alguma relação com a "falta de ação e falta de intervenção, nomeadamente na Ponte".
pub