Mobilidade académica para estudantes de Ensino Superior da CPLP apresentado hoje

| País
Mobilidade académica para estudantes de Ensino Superior da CPLP apresentado hoje

Foto: oeiportugal.org/DR

Vai ser apresentado esta tarde em Lisboa o programa de mobilidade académica para estudantes de ensino superior da CPLP. Programa que envolve vários estabelecimentos do ensino superior da comunidade dos países de língua portuguesa.

Ana Paula Laborinho, diretora da organização dos Estados Ibero-Americanos em Portugal, em conversa com o jornalista da RDP África, Germano Campos, refere que este programa de mobilidade académica do ensino superior, no seio dos PALOP, visa reproduzir de uma forma simples o mesmo sistema já existente na Europa com o sistema ERASMUS.

Ana Paula Laborinho revelou também que serão atribuídas 21 bolsas. Existem cinco instituições de Ensino Superior dos PALOP, parceiras e outras sete instituições, também de Ensino Superior, que permitiram que este projeto fosse implementado em tempo recorde.

Segundo Ana Paula Laborinho o valor atribuído a cada bolsa ronda os três mil euros. Um valor considerado relativamente baixo.

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.