Morreu antiga apresentadora da RTP Isabel Wolmar

| País

Isabel Wolmar trabalhou na RTP durante vários anos
|

Morreu hoje Isabel Wolmar. A notícia da morte foi avançada pelo amigo Júlio Isidro na sua página do Facebook. Entrou para a RTP em 1961 como locutora e apresentadora de televisão. Pouco depois, tornou-se repórter chegando a apresentar o Telejornal.

A notícia da morte foi avançada pelo amigo Júlio Isidro. No Facebook, o apresentador da RTP escreveu que "a minha querida Isabel Wolmar deixou-nos há duas horas".

Júlio Isidro recorda que Isabel Wolmar foi "durante muitos anos a ´bombeira de serviço da RTP`porque fazia de tudo".

Lembra ainda que "Wolmar foi a segunda locutora da RTP a seguir a Maria Helena Fialho Gouveia, companheira da Maria Fernanda e da Maria Manuela Fonseca e Manuela Paulino, mãe do Nuno Feist e do Henrique".

Foi também, acrescentou, "apresentadora do primeiro talk show na televisão portuguesa, `A minha vida dava um filme`.

Júlio Isidro termina a publicação no Facebook com um "até já".



Isabel Wolmar nasceu em Lisboa a 23 de março de 1933. Morreu hoje.

Tópicos:

Isabel Wolmar,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.