Morreu bebé que nasceu de cesariana após despiste de automóvel no IP6

A criança que nasceu este sábado em pleno IP6, após um acidente de automóvel que acabou por vitimar a mãe, não resistiu.

RTP /
RTP

A bebé não conseguiu resistir às lesões graves e morreu esta madrugada, resultado da "asfixia [que sofreu] antes da cesariana", confirmou à RTP Israel Macedo, pediatra neonatologista da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), onde a criança se encontrava internada desde o acidente.

"Informa-se que a bebé, filha de Isa Homem que foi vítima de acidente mortal de viação no IP6, faleceu às 4h15 de hoje na sequência da asfixia grave sofrida até ao parto emergente", lia-se depois em comunicado da MAC.

Os médicos do INEM tinham salvo a criança, efectuando o parto, por cesariana, no local do acidente de automóvel onde a mãe, de 23 anos, tinha acabado de perder a vida. A jovem, grávida de oito meses, tinha ficado encarcerada depois de um despiste no IP6, em Peniche.

A criança saiu do local com batimentos cardíacos, depois de os médicos conseguirem reverter a situação de paragem cardíaca, mas o prognóstico sempre foi "muito reservado" e "muito grave do ponto de vista neurológico, cardíaco e hemodinâmico".
PUB