Mutilação genital feminina em Portugal

| País
Mutilação genital feminina em Portugal

A ver: Mutilação genital feminina em Portugal

Mais de seis mil mulheres em Portugal já foram submetidas a mutilação genital. A maioria pertence à comunidade imigrante da Guiné-Bissau. Estima-se que 140 milhões de mulheres em todo o mundo sejam mutiladas e que três milhões de meninas estejam em risco anualmente.

A mutilação genital feminina causa lesões físicas e psíquicas graves e permanentes, tais como hemorragias, infeções, infertilidade e até a morte.

Inês Leitão é a autora do documentário "Este é o meu corpo", que no dia internacional da luta contra a mutilação genital feminina dá a conhecer a realidade destas mulheres.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.