Em direto
A resposta aos danos da depressão Kristin e a evolução do estado do tempo

Nos Açores, meio milhar de desenhos de crianças emolduram concurso

Nos Açores, meio milhar de desenhos de crianças emolduram concurso

Mais de meio milhar de desenhos de c rianças do pré-escolar, primeiro e segundo ciclo, emolduram o concurso/exposição "O Planeta das Cores", inaugurada hoje no Centro Cultural e Congressos de Angra do Heroísmo, ilha Terceira.

Agência LUSA /

A iniciativa, em que participaram 660 crianças de 72 estabelecimentos d e ensino, foi promovida por um estabelecimento comercial de venda de livros e ma terial escolar, com o objectivo de assinalar os 80 anos da sua fundação e "motiv ar" os professores e alunos para as artes plásticas.

A responsável pela "Loja do Adriano", Adriana Ourique, considerou que o s professores "têm falta de motivação" para as artes plásticas por estarem "sobr ecarregados" com actividades lectivas e não lectivas sendo por isso importante c riar iniciativas que alterem a situação, considerou a responsável pela "Loja do Adriano".

A vereadora da cultura da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Luísa Brasil, desejou que "a iniciativa se repita e seja uma mola que impulsione o gos to das crianças pelas artes e até um meio de despertar vocações." O concurso foi dividido pelos diversos escalões etários, tendo sido atr ibuído o primeiro prémio do escalão "A" a um trabalho conjunto de vinte e três c rianças de uma escola primária da freguesia das Lajes.

No escalão "B" o vencedor foi Miguel Martins de 6 anos, no escalão "C" venceu Juliana Vieira de 8 anos e no escalão "D" um trabalho conjunto de Tomás M iranda, Luís Sousa e José Meireles, todos com 11 anos.

A "Loja do Adriano" foi fundada em 1926 por Adriano Gomes Figueiredo, natural de Leiria, que se radicou em Angra do Heroísmo.

A sua gestão mantém-se fiel à tradição familiar, sendo hoje dirigida por uma neta do seu fundador.


PUB