Especial
5 de Outubro. Cerimónia do Dia da Implantação da República na Câmara Municipal de Lisboa

PGR abre inquérito para avaliar violação do segredo de justiça no caso Tutti Frutti

PGR abre inquérito para avaliar violação do segredo de justiça no caso Tutti Frutti

A Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito para averiguar a eventual violação do segredo de justiça no processo da Operação Tutti-Frutti. A informação foi divulgada esta sexta-feira pela procuradora-geral, Lucília Gago.

Antena 1 /

Foto: Pedro A. Pina - RTP

Questionada pelos jornalistas sobre a divulgação de escutas telefónicas na comunicação social, Lucília Gago garantiu que a questão está a ser investigada.

A procuradora-geral apontou, ainda, a falta de recursos como uma das principais razões para não haver, ainda, uma acusação.

O processo da Operação Tutti-Frutti começou a ser investigado há sete anos. Em causa estão suspeitas de tráfico de influências entre elementos do PS e do PSD na preparação das listas para as autárquicas de 2017, em Lisboa.

Os nomes dos ministros Fernando Medina e de Duarte Cordeiro já apareceram ligados a este caso.
PUB