PJ faz buscas a pedido da Alemanha no âmbito do desaparecimento de Madeleine McCann

A Polícia Judiciária está a realizar buscas no concelho de Lagos, a pedido das autoridades alemãs, no âmbito da investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007.

RTP /
Foto: Filipe Amorim - AFP

A Polícia Judiciária (PJ) encontra-se a dar cumprimento a uma Decisão Europeia de Investigação (DEI), emitida pelas autoridades alemãs e titulada pelo Coordenador do Ministério Público junto da Comarca de Faro, com vista a executar um vasto conjunto de diligências, designadamente em sede de mandados de busca, que serão realizadas entre os dias 02 e 06 de junho, no concelho de Lagos”, lê-se num comunicado.

A execução do mandado de busca foi emitida pelo Ministério Público de Braunschweig, que conduz um processo preliminar contra um cidadão alemão suspeito da prática de homicídio da cidadã britânica Madeleine Beth McCann, que desapareceu de uma estância de férias na Praia da Luz a 3 de maio de 2007.

“Todas as provas apreendidas pela PJ serão, mediante autorização prévia do Ministério Público nacional, entregues aos agentes do Serviço Federal de Polícia Criminal alemã”
, acrescenta o comunicado.

A 3 de maio de 2007, Madeleine McCann desapareceu do apartamento em que dormia com os irmãos gémeos, de dois anos, na Praia da Luz, enquanto os pais jantavam com amigos a poucos metros de distância, na estância balnear.

Em 2020, a polícia alemã declarou Christian Brückner como principal suspeito do sequestro e assassínio da criança, mas não se formalizaram acusações

Tópicos
PUB