PJ prende presumível "Serial Killer"

por Agência LUSA

O presumível assassino de três raparigas entre os 16 e os 18 anos, desaparecidas na zona de Santa Comba Dão, foi detido pela Polícia Judiciária de Coimbra, anunciou fonte desta instituição.

O homem, de 53 anos e residente em Santa Comba Dão, foi hoje presente no Tribunal da Figueira da Foz.

Suspeita-se que tenha assassinado pelo menos três jovens, mas a PJ admite que possam ser quatro ou mais, disse à Lusa o sub-director nacional da PJ, Almeida Rodrigues.

A PJ confirmou já o desaparecimento de três jovens com idades entre os 16 e 18 anos.

O desaparecimento das três raparigas deu-se em 24 de Maio de 2005, em Novembro do mesmo ano e em 08 de Maio de 2006.

Segundo a fonte, a primeira vítima já identificada não foi abrangida pelas investigações da Directoria de Coimbra da PJ, dado que os pais, julgando que ela tinha emigrado para França, não participaram o desaparecimento.

O desaparecimento de uma segunda jovem em Novembro de 2005 desencadeou uma investigação policial, com os agentes a procurarem, numa primeira fase "estabelecer o perfil" do presumível homicida.

"Muito cedo suspeitámos estar perante um homicida em série ("serial killer")", adiantou Almeida Rodrigues à agência Lusa.

Um dos corpos foi encontrado na Figueira da Foz, na praia, em 31 de Maio de 2005, e "está claramente identificado".

Há algumas semanas, uma parte de um outro corpo apareceu nas águas da barragem do Coiço, em Penacova, mas não foi ainda identificado, devendo a PJ prosseguir os trabalhos para encontrar outros cadáveres.

pub