Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Primeiro-ministro diz que é prematuro falar de terrorismo

por Antena 1

Foto: António Cotrim - Lusa

O primeiro-ministro lamentou o ataque desta terça-feira no Centro Ismaili, em Lisboa, e manifestou solidariedade para com as famílias das vítimas. António Costa adianta que já falou com o representante diplomático do Imamat Ismaili junto da República Portuguesa, mas considera prematuro avançar com eventuais motivações para este ataque.

O chefe do Governo elogiou ainda a resposta por parte das autoridades, que prontamente chegaram ao local.

Questionado sobre se este pode vir a ser um ato classificado como terrorista, António Costa insiste que é prematuro. Contudo, não afasta a hipótese de forma definitiva.
O presidente da República também já apresentou ao representante do Imamat Ismaili em Lisboa, Nazim Ahmad, sinceros pêsames pelo "ato criminoso", solicitando que os transmitisse também ao príncipe Aga Kahn e às famílias das vítimas.

O presidente da República, que tem acompanhado permanentemente a situação, em contacto com o Governo, sublinha, por um lado, o facto de estarem a decorrer as investigações destinadas a apurar o sucedido e, por outro, que, tal como declarou o primeiro-ministro, as primeiras indicações apontam para um ato isolado.
pub