PS, PCP e Livre querem explicações de Rangel e Melo sobre caças nas Lajes

José Luís Carneiro deu conta de que o grupo parlamentar do PS vai apresentar um requerimento para que o ministro da Defesa e o ministro dos Negócios Estrangeiros sejam ouvidos na Assembleia da República sobre a passagem pela base das Lajes, nos Açores, de aviões militares norte-americanos com destino a Israel.

Antena 1 /

Foto: Piroschka van de Wouw - Reuters

O secretário-geral socialista diz quer mais explicações sobre a descoordenação que terá havido entre ministérios.

Também Paulo Raimundo diz que o PCP vai avançar com pedido de audição parlamentar do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, e da Defesa, Nuno Melo, referindo que é preciso apurar o que se passou antes de pedir demissões.
Rui Tavares, do Livre, também comentou a situação, afirmando que um pedido idêntico será feito através da deputada Patrícia Gonçalves, que representa o Livre na comissão de Defesa.
Entretanto, em comunicado, as Necessidades vieram sustentar que "a falha de procedimento em causa diz unicamente respeito ao Ministério dos Negócios Estrangeiros".

"Trata-se exclusivamente de uma falha interna de comunicação no âmbito do Ministério dos Negócios Estrangeiros", frisa o gabinete de Paulo Rangel.
PUB