Radha Paudel em Portugal para falar de discriminação das mulheres nepalesas

| País
Radha Paudel em Portugal para falar de discriminação das mulheres nepalesas

A ver: Radha Paudel em Portugal para falar de discriminação das mulheres nepalesas

A ativista nepalesa Radha Paudel está em Portugal para falar sobre a discriminação que as mulheres do Nepal sofrem quando estão menstruadas, por serem consideradas impuras.

Apesar de, no ano passado, ter sido aprovada uma lei no Nepal que impede que isto aconteça, 95 por cento dos nepaleses ainda isolam as mulheres, quando elas estão com o período.

Radha Paudel vai participar numa conferência na reitoria da Universidade do Porto e numa tertúlia na Casa de Allen, este fim de semana, para falar da condição da mulher nepalesa.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.