Radha Paudel em Portugal para falar de discriminação das mulheres nepalesas

| País
Radha Paudel em Portugal para falar de discriminação das mulheres nepalesas

A ver: Radha Paudel em Portugal para falar de discriminação das mulheres nepalesas

A ativista nepalesa Radha Paudel está em Portugal para falar sobre a discriminação que as mulheres do Nepal sofrem quando estão menstruadas, por serem consideradas impuras.

Apesar de, no ano passado, ter sido aprovada uma lei no Nepal que impede que isto aconteça, 95 por cento dos nepaleses ainda isolam as mulheres, quando elas estão com o período.

Radha Paudel vai participar numa conferência na reitoria da Universidade do Porto e numa tertúlia na Casa de Allen, este fim de semana, para falar da condição da mulher nepalesa.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.