Ranking das escolas 2018

| País

|

A RTP, em parceria com o jornal Público, revela o ranking de 2018 das escolas do ensino básico e do secundário.

Nas escolas do ensino básico, o colégio de Nossa Senhora do Rosário, do Porto, aparece no topo do ranking, logo seguido pela Academia de Música de Santa Cecília, de Lisboa. As primeiras 21 instituições de ensino que surgem no topo são privadas. 

A primeira escola pública surge, neste ranking, na vigésima segunda posição. É a Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, de Braga.

Pode ver aqui, clicando na ligação, o Ranking das escolas do ensino básico.

No ensino secundário, também o Colégio Nossa Senhora do Rosário aparece no topo da lista, seguido pelo Colégio da Rainha Santa Isabel, em Coimbra.

As 32 instituições de ensino que aparecem no topo deste ranking são privadas. A primeira escola pública no topo desta lista surge na posição 33. É a Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra.

Pode ver aqui, clicando na ligação, o Ranking das escolas do ensino secundário



Tópicos:

escolas, ranking,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.