Rui Veloso mandatário Seara (PSD) e apoiante de Assis (PS)

por Agência LUSA

O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT à p residência da Câmara de Sintra, Fernando Seara, desvalorizou hoje que o músico Rui Veloso seja simultaneamente seu mandatário concelhio e apoiante do candidato do PS no Porto.

"Não me afecta [o apoio dado a Francisco Assis]. O Rui Veloso vive em Sintra há 12 anos e sentiu que o paradigma foi mudado e o seu apoio expressa isso ", afirmou aos jornalistas Fernando Seara, que hoje almoçou com o músico.

Rui Veloso, por seu turno, justificou que aposta "em pessoas e não prop riamente em partidos".

O mandatário de Seara recusou existir uma contradição entre o apoio ao actual presidente da Câmara de Sintra e o apoio expresso ao candidato socialista à presidência da Câmara do Porto, Francisco Assis, e acrescentou que também apo ia o candidato da CDU à autarquia de Peniche e o do PS em Miranda do Corvo.

Rui Veloso disse que distribui o seu apoio "como cidadão", "a pessoas q ue são fiáveis".

"Sintra é património mundial, um sítio extraordinário, e foi completame nte vilipendiada pelo betão", afirmou.

O músico, que vive na freguesia sintrense de Almargem do Bispo mas vota no Porto, de onde é natural, considerou que Fernando Seara travou a urbanização no concelho.

"À um grande homem da cultura portuguesa e um amigo, fico-lhe eternamen te grato", afirmou Fernando Seara, ao comentar o apoio que de Rui Veloso.

O autarca social-democrata disse ainda que estará presente num debate s obre política cultural, com todos os candidatos à autarquia de Sintra, promovido esta noite por uma associação cultural local, apesar de, como todas as semanas, participar num programa televisivo, como comentador desportivo.

A coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT à autarquia de Sintra apresenta quarta-feira o seu programa eleitoral, num hotel da vila.

pub