EM DIRETO
Depressão Marta a caminho de Portugal. A evolução do estado do tempo ao minuto

Santarém adia votação nas presidenciais em duas secções para 15 de fevereiro

Santarém adia votação nas presidenciais em duas secções para 15 de fevereiro

A votação em duas secções do concelho de Santarém para o segundo sufrágio das eleições presidenciais de 2026 foi adiada para 15 de fevereiro devido à situação de calamidade decretada no município.

Lusa /

"Na sequência da situação de calamidade decretada para o Concelho de Santarém, a qual compromete as condições de segurança, acessibilidade e o funcionamento regular das assembleias e secções de voto, torna-se impossível a realização do ato eleitoral inicialmente previsto para o dia 08 de fevereiro de 2026", anunciou o gabinete de relações públicas do município de Santarém numa nota enviado às redações.

As secções afetadas são a Secção de Voto n.º 3 da Freguesia de São Vicente do Paúl, instalada na Escola Primária de Reguengo do Alviela, e a Secção de Voto n.º 13 da União de Freguesias da Cidade de Santarém, localizada na Delegação da Junta de Freguesia em Santa Iria da Ribeira de Santarém.

"Face ao exposto, e salvaguardando a segurança dos eleitores, membros das mesas e demais intervenientes no processo eleitoral, o ato eleitoral referente às secções de voto acima identificadas é adiado, passando a realizar-se no dia 15 de fevereiro de 2026", acrescenta.

 

Tópicos
PUB