Enfermeiros justificam greve com falta de respostas da tutela

| País
Enfermeiros justificam greve com falta de respostas da tutela

A ver: Enfermeiros justificam greve com falta de respostas da tutela

O dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses José Carlos Martins afirmou esta quinta-feira, em entrevista à RTP, que as negociações estão a correr mal.

O responsável justifica o recurso à greve com o que considera ser o incumprimento, por parte do Governo, de compromissos assumidos com os enfermeiros em outubro do ano passado.

José Carlos Martins adverte que a falta de enfermeiros, aliada à exaustão dos profissionais em funções, pode colocar em risco os doentes.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.