Soure cria serviço escolar para apoiar alunos sem meios informáticos

por Lusa

O município de Soure, no distrito de Coimbra, criou um serviço de entrega de trabalhos escolares a alunos que estão em ensino à distância e não possuem meios informáticos, nomeadamente impressora ou Internet, foi hoje anunciado.

"Trata-se da entrega de trabalhos escolares aos alunos que não possuam estes meios, mediante indicação do professor titular e em articulação com o respetivo estabelecimento de ensino", explica a autarquia, em nota enviada à agência Lusa.

Segundo o comunicado, a iniciativa será operacionalizada pelos Serviços Educativos do Município, que vão receber as tarefas escolares via `email` por parte das escolas, imprimi-las e entregá-las nos locais designados, nesta fase de pandemia da covid-19.

De acordo com o município, os alunos ou os seus encarregados de educação procedem ao levantamento dos trabalhos que, após a sua realização, vão ser deixados nos mesmos locais para que os serviços municipais os voltem a recolher e façam chegar novamente às escolas.

"Esta medida destina-se a todos os anos de escolaridade, entre o 1.º ciclo do ensino básico e o ensino secundário (12.º ano), visando contribuir para facilitar o acesso ao ensino à distância e promover a igualdade de oportunidades no sucesso escolar", salienta o comunicado.

O município de Soure "tem procurado implementar estratégias alternativas que beneficiem estudantes e encarregados de educação, na perspetiva de minimizar os constrangimentos inevitáveis das alterações ao normal funcionamento do terceiro período letivo e da decorrente suspensão das atividades presenciais".

Tópicos
pub