Em direto
Os danos e a evolução do estado do tempo

Trabalhos na rede vão cortar eletricidade em freguesias de sete concelhos no domingo

Trabalhos na rede vão cortar eletricidade em freguesias de sete concelhos no domingo

Partes de Lisboa, Oeiras, Sintra, Tomar, Faro, Lagos e Olhão vão enfrentar, entre as 5h00 e as 11h00 do próximo domingo, cortes de energia elétrica. As interrupções ficam a dever-se a trabalhos na rede.

Carlos Santos Neves - RTP /
Em Lisboa, o corte vai afetar a freguesia de Campolide

Em nota no seu site, a E-Redes aponta para "interrupções programadas, previamente agendadas", que visam "garantir a qualidade e a fiabilidade do serviço elétrico".

"Manter a continuidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica é a prioridade da E-Redes. Para tal, efetuamos trabalhos localizados na rede de distribuição, sendo necessário proceder à interrupção pontual da alimentação de energia elétrica aos clientes", lê-se no mesmo comunicado.O corte ditado pelos trabalhos vai abranger Lisboa, Oeiras, Sintra, Tomar, Faro, Lagos e Olhão.


Em Lisboa, o corte vai afetar a freguesia de Campolide, na Avenida Conselheiro Fernando de Sousa e na Rua Professor Sousa da Câmara, entre as 5h00 e as 11h00.

No concelho de Oeiras, a interrupção ocorrerá na União de Freguesias de Algés, Linda-A-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, entre as 7h00 e as 11h00.

Em Sintra, os trabalhos vão afetar a União das freguesias de São João das Lampas e Terrugem, das 6h00 às 11h00, ao passo que em Tomar serão atingidas as freguesias de São João Batista e Santa Maria dos Olivais, das 6h00 às 7h00.Os locais e horários das interrupções programadas podem ser consultados aqui.

Para o Algarve, são esperados cortes no abastecimento das freguesias de Montenegro, em Faro, Quelfes, Olhão, e São Gonçalo de Lagos, em Lagos, entre as 7h00 e as 11h00.

"Nestas interrupções são realizadas manobras, trabalhos de ligação, reparação ou conservação de infraestruturas de rede, sempre que estiverem esgotadas todas as possibilidades de alimentação alternativa a partir de instalações existentes", de acordo com a E-Redes.

"Servem, igualmente, para corrigir situações que podem gerar insegurança da rede elétrica e/ou prevenção de avarias".

c/ Lusa
Tópicos
PUB