Zulmira Lino da Silva desistiu de entregar três milhões à Cáritas Diocesana de Lisboa

| País
Zulmira Lino da Silva desistiu de entregar três milhões à Cáritas Diocesana de Lisboa

A ver: Zulmira Lino da Silva desistiu de entregar três milhões à Cáritas Diocesana de Lisboa

Terminou o braço-de-ferro entre Zulmira Lino da Silva e a Igreja Católica que durava há quatro anos e meio. A octogenária, que deu origem a uma investigação do Ministério público à Cáritas Diocesana de Lisboa por burla agravada, recusa entregar a herança de três milhões de euros deixada por uma amiga a esta instituição da Igreja.

Em entrevista exclusiva ao Sexta às 9, a reconhecida notária diz que desistiu da testamentaria porque o Cardeal Patriarca não lhe assegurou que a fortuna seria aplicada na ajuda aos pobres de Lisboa.

Sem essa garantia, Zulmira Lino da Silva considera não ter condições de cumprir, em consciência, a ultima vontade da amiga.

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.