Zulmira Lino da Silva desistiu de entregar três milhões à Cáritas Diocesana de Lisboa

| País
Zulmira Lino da Silva desistiu de entregar três milhões à Cáritas Diocesana de Lisboa

A ver: Zulmira Lino da Silva desistiu de entregar três milhões à Cáritas Diocesana de Lisboa

Terminou o braço-de-ferro entre Zulmira Lino da Silva e a Igreja Católica que durava há quatro anos e meio. A octogenária, que deu origem a uma investigação do Ministério público à Cáritas Diocesana de Lisboa por burla agravada, recusa entregar a herança de três milhões de euros deixada por uma amiga a esta instituição da Igreja.

Em entrevista exclusiva ao Sexta às 9, a reconhecida notária diz que desistiu da testamentaria porque o Cardeal Patriarca não lhe assegurou que a fortuna seria aplicada na ajuda aos pobres de Lisboa.

Sem essa garantia, Zulmira Lino da Silva considera não ter condições de cumprir, em consciência, a ultima vontade da amiga.

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.