Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

André Ventura: "António Costa, eu vou atrás de ti agora"

por RTP

Foto: Rui Minderico - Lusa

Referindo-se a uma "grande noite", André Ventura disse que "o Chega prometeu e cumpriu: somos a terceira força política em Portugal". O líder do Chega acusou ainda a direita de não ter estado à altura das suas responsabilidades.

"A dita direita passou o tempo todo a dizer que não fazia acordos com o Chega, que não queria o Chega, que com o Chega não, e o resultado está aí: com o Chega sim, e eles estão fora de qualquer solução", declarou.

"António Costa, eu vou atrás de ti agora", lançou Ventura. "Se o PSD não fez o seu trabalho, nós faremos a partir de agora e seremos a oposição em Portugal".

O dirigente deixou ainda uma promessa: "Nós, ao contrário de outros, nunca fizemos nem faremos arranjinhos com a esquerda nem com a extrema-esquerda".

"Aquilo que não foi feito nos últimos seis ou sete anos começará a ser feito já amanhã: a construção de uma grande alternativa de direita para substituir o Partido Socialista no poder. E a liderança dessa direita seremos nós a assumir em Portugal", acrescentou.
pub