Política
António Capucho frisa que mais de metade do crescimento da dívida é devido aos juros elevados
O antigo conselheiro de Estado António Capucho afirma que Portugal tem “vários problemas gravíssimos, mas um deles prende-se com a insustentabilidade desta dívida, que tem crescido de forma assustadora”. O ex-ministro social-democrata é uma das 70 personalidades de vários quadrantes que subscrevem o manifesto que apela à reestruturação da dívida.
Foto: Antena 1
O ex-presidente da Câmara Municipal de Cascais destaca ainda a abrangência do manifesto. “Fico muito animado e entusiasmado com o facto de verificar que este documento é assinado por gente de todos os quadrantes políticos e ideológicos”, argumenta.
Entre as 70 personalidades que assinam o texto que apela à reestruturação da dívida estão Francisco Louçã, Manuela Ferreira Leite, Freitas do Amaral, Adriano Moreira, Ferro Rodrigues e Carvalho da Silva. Para além das figuras políticas, o documento é subscrito por nomes de vários setores da sociedade, entre empresários, sindicalistas, académicos e constitucionalistas.
A notícia do lançamento do manifesto foi avançada esta manhã pelo jornal Público, que revela que os subscritores consideram que a reestruturação da dívida é condição essencial para que deixe de reinar a política da austeridade pela austeridade e para que haja crescimento e emprego.