António Costa congratula-se com uma "vitória da humildade, da confiança e pela estabilidade"

por RTP

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

Falando numa "noite muito especial", António Costa aponta esta vitória como "uma vitória da humildade, da confiança e pela estabilidade". O vencedor desta noite eleitoral assegurou ainda que a maioria do PS será "uma maioria de diálogo com todas as forças políticas".

"O povo votou e o PS ganhou. Os portugueses confirmaram hoje, de modo inequívoco, o que já tinham dito há dois anos atrás: desejam um Governo do PS para os próximos quatro anos", constatou o primeiro-ministro reeleito.

"Depois de seis anos do exercício de funções como primeiro-ministro, depois dos últimos dois anos num combate sem precedentes contra uma pandemia, é com muita, muita emoção que assumo esta responsabilidade que os portugueses hoje me confiaram", disse António Costa.

Na visão do líder socialista, "os portugueses mostraram um cartão vermelho a qualquer crise política; os portugueses manifestaram o seu desejo de, nos próximos anos, contarem com estabilidade, com certeza e segurança".

António Costa abriu ainda a porta ao diálogo com os outros partidos, lembrando que "uma maioria absoluta não é o poder absoluto, não é governar sozinho: é uma responsabilidade acrescida".

"É governar com e para todas e todos os portugueses. E assim, esta maioria será uma maioria de diálogo com todas as forças políticas que representam na Assembleia da República os portugueses na sua pluralidade", acrescentou.
pub