APRe! demarca-se da formação do Partido dos Reformados

A APRe! - Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados - diz que o novo Partido dos Reformados, o PURP, não tem qualquer base ideológica.

Marcos Celso /

Foto: Antena1

Fernando Loureiro, o dinamizador do recentemente constituído PURP (Partido Unido dos Reformados e Pensionistas) diz que tentaram contactos com a APRe!. No entanto, este responsável do PURP sublinha que as conversações não tiveram sucesso.

Fernando Loureiro, em entrevista à Antena 1, acusa a APRe! de ser  "uma organização elitista" e diz mesmo que Maria do Rosário Gama "de manhã, é presidente da APRe!, e à tarde é da comissão política do PS".

Na resposta, ouvida pela jornalista da Antena 1 Marta Pacheco, Maria do Rosário Gama afirma que a APRe!  junta pensionistas de várias forças políticas e de diferentes profissões, acrescentando que o PURP não tem qualquer base ideológica e, por isso, a associação não apoia o novo partido.

Maria do Rosário Gama diz que os seus associados são livres de votar em quem bem entenderem, uma vez que a APRe! não oficializa qualquer apoio institucional aos partidos políticos.
PUB