PURP, partido formado via Facebook

Nasceu da "raiva e da indignação" pela forma como são tratados os mais velhos, em Portugal: o Partido Unido dos Reformados e Pensionistas.

Maria Flor Pedroso /

Foto: lusa

O PURP, Partido Unido dos Reformados e Pensionistas promete dar luta no parlamento.

Fernando Loureiro, 67 anos, dinamizador do PURP, o mais novo partido político português, reconhecido esta semana pelo Tribunal Constitucional, em entrevista à Antena1, diz que este partido nasceu da “raiva e indignação” como são tratados os mais velhos.

Costumavam reunir-se nos cafés de Campo de Ourique e iam protestar em ministérios para saberem das suas vidas. E gozavam com eles. Até que um dia, a água transbordou “vão levar connosco no parlamento”. O primeiro partido que se fez através de um Grupo do facebook

Cansado das mentiras. Fernando Loureiro confessa que votou Passos Coelho e até Sócrates, mas acusa: “abominei essa gente toda porque são mentirosos”.

Fernando Loureiro diz que fez as contas e o PURP pode chegar aos 20 deputados: “se as pessoas do meio grupo etário não forem tontas e não se deixarem enrolar por esses senhores que sabem tudo, mas se soubessem não estaríamos como estamos”, concluiu.
PUB