Catarina Martins fala em "crise artificial" criada pelo PS e promete combater "deputados racistas"

por RTP

Foto: João Relvas - Lusa

Catarina Martins assumiu que "o resultado do Bloco de Esquerda é um mau resultado, é uma derrota", mas frisou que "neste partido, encaramos as dificuldades tal como elas são". A líder bloquista está convencida de que o PS conseguirá uma maioria absoluta nestas eleições e que deverá essa vitória a uma "crise artificial".

"A estratégia do Partido Socialista de António Costa, de criar uma crise artificial para ter uma maioria absoluta, ao que tudo indica foi bem-sucedida e o Partido Socialista estará mesmo perto dessa maioria absoluta", declarou.

Catarina Martins considerou ainda que o BE teve uma campanha eleitoral "muito difícil, com uma bipolarização que, como se percebeu, era falsa e criou uma enorme pressão de voto útil que penalizou os partidos à esquerda".

Neste "dia difícil", a líder partidária não esconde que "este é também um mau resultado por causa do resultado que teve a extrema-direita e o Chega".

"Cada deputado racista eleito no Parlamento português é um deputado racista a mais e cá estaremos para os combater todos os dias", assegurou.

Questionada sobre possíveis arrependimentos do Bloco pelo chumbo do Orçamento do Estado que deu origem às legislativas antecipadas, Catarina Martins frisou que "os partidos não podem mudar de convicção como quem muda de camisa por causa de resultados eleitorais".
pub