Política
Descarrilamento elevador. Moedas só se demite se for provado erro político
Carlos Moedas afirma que só se demite se provarem que houve um erro político e com influência na manutenção do Elevador da Glória. Em entrevista à SIC, o autarca diz que alguém se demitir é uma cobardia.
Foto: Patrícia de Melo Moreira - AFP
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa faz ainda acusações a um PS: lamenta o cinismo de Alexandra Leitão, que diz ser dissimulada ao enviar "sicários" como Pedro Nuno Santos para o atacar.
Alexandra Leitão reagiu à entrevista de Carlos Moedas. Acusa o adversário de só saber fazer política com recurso a ataques pessoais.
A candidata socialista começa por escrever que quem ouve Carlos Moedas falar até fica com ideia que ele foi a primeira vítima do trágico acidente, mas não foi".
Alexandra Leitão acrescenta que a entrevista de Moedas foi um exercício de desculpabilização pouco digno de um responsável político.
Considera que o autarca não apresentou quaisquer medidas para ajudar as vítimas ou restaurar a confiança nas infraestruturas da cidade. Já antes, Alexandra Leitão tinha acusado Moedas de se esconder e de faltar à cidade.
Já o secretário geral socialista acusa Moedas de fuga para a frente. Em declarações à Agência Lusa, José Luís Carneiro diz que que não vale tudo e que o partido exige apuramento das responsabilidades e o respeito p'los outros.