"Deve ter doído muito" diz Costa sobre resultado do PSD

No primeiro debate quinzenal após as eleições autárquicas, o primeiro-ministro entrou em confronto direto com Hugo Soares, que se estreou esta quarta-feira como líder da bancada parlamentar do PSD. Ao seu lado, Pedro Passos Coelho marcou presença no debate como líder do partido, um dia depois de ter anunciado que não se iria recandidatar às eleições internas.

RTP /

Foto: Lusa

A disputa interna no partido não fez esmorecer as críticas do partido da oposição ao Governo. Hugo Soares lembrou que António Costa é primeiro-ministro há dois anos, mas "parece que chegou hoje ao Governo".

"Nunca é capaz de concretizar na ação política no que diz respeito aos anseios das pessoas", disse o líder da bancada parlamentar social-democrata, lembrando as greves de médicos marcadas para as próximas semanas.

Hugo Soares argumentou que o Governo de PSD/CDS "teve de pagar as dívidas" deixadas pelos anteriores governos socialistas, onde também esteve António Costa.

Em resposta ao líder da bancada parlamentar, António Costa reiterou: "Prefiro que achem que eu cheguei ontem do que olhar para si e sentir que está cá desde o século passado".

Dirigindo-se ainda à bancada do PSD, o primeiro-ministro atirou: "Deve ter doido muito, que ainda estão tão incomodados quatro dias depois", num comentário ao pior resultado autárquico de sempre dos sociais-democratas.

António Costa disse ainda que o Governo pretende "resolver os problemas dos portugueses e discutir o futuro", enquanto a posição se dedica a discutir sobre um executivo que o atual primeiro-ministro abandonou há dez anos.
PUB